Lisboa recebeu mais uma edição do Festival da Tailândia que contou com milhares de visitantes

 

Entre os passados dias 21 e 23 de junho, o Jardim Vasco da Gama (Belém), em Lisboa, foi novamente palco do Festival da Tailândia que tem como objetivo, celebrar a arte, a cultura e a gastronomia tailandesas. Esta, que foi a 11ª edição deste evento que é já um marco nas Festas de Lisboa, contou com cerca de 20 mil visitantes e amantes da cultura tailandesa.

 

Organizado pela Embaixada do Reino da Tailândia em Portugal, com o apoio da Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT) e da Câmara Municipal de Lisboa, esta é, sem dúvida, a ação mais importante em Portugal para promover a cultura tailandesa.

Na edição deste ano esteve presente Khun Kai, Diretora da Autoridade de Turismo da Tailândia para o Sul da Europa, que acompanhada por Rosário Louro, Representante da TAT em Portugal, tiveram oportunidade de num almoço com a imprensa Portuguesa, avançar que a Tailândia se encontra a assistir a um forte crescimento dos turistas oriundos do mercado português, sendo que entre janeiro e abril, registou mesmo uma subida de 44%, esperando ultrapassar, este ano, os 52 mil turistas portugueses registados antes da pandemia.

Um dos pontos altos do Festival foi a tão aguardada final do passatempo online promovido pela TAT entre abril e maio deste ano. Estiveram presentes mais de 400 participantes que assistiram in loco ao sorteio dos prémios, sendo que os mais cobiçados eram naturalmente a viagem dupla de oito dias a Banguecoque e Phuket ou Krabi e a estada de sete noites nestes destinos, oferta do operador turístico Icárion, parceiro da TAT nesta ação. Uma verdadeira emoção para quem esteve presente.

No dia 22, houve ainda espaço para uma Travel Talk moderada pela TAT e que contou com a participação especial da Rita Ferro Rodrigues e dos seus filhos, que partilharam a sua recente experiência no país dos sorrisos. No domingo, último dia do festival, o operador turístico Icárion organizou ainda uma conversa sobre a “Tailândia: um destino de sonho”, que mais uma vez contou com a moderação da TAT.

 

Neste festival, os entusiastas deste destino tiveram oportunidade de experimentar a sua gastronomia, assistir a danças tradicionais, concertos de música country, muay thai e desfiles de moda tailandeses.

 

                                                                

 

Design_sem_nome_-_2024-06-28T105854.616