O Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) promoveu a oferta inovadora e diversificada do emirado em conjunto com 129 parceiros na 31ª edição da Arabian Travel Market (ATM), que decorreu de 6 a 9 de maio de 2024, no Dubai World Trade Centre e que reuniu milhares de profissionais de turismo de todo o mundo.
O DET convidou, este ano, 8 operadores turísticos portugueses, bem como o Jornal Publituris para acompanharem e participarem neste que é o maior evento focado no setor turístico do Médio Oriente. A edição de 2024 teve como tema 'Empowering Innovation – Transforming Travel Through Entrepreneurship' (Empoderando a Inovação - Transformando as Viagens através do Empreendedorismo), de forma a demonstrar como a indústria turística do Dubai tem cultivado a inovação, o empreendedorismo e a sustentabilidade para criar novos caminhos de crescimento, além do turismo tradicional. Esta abordagem estratégica é inspirada nos objetivos da Agenda Económica de Dubai D33 em consolidar ainda mais a posição do emirado como uma das três principais cidades globais para negócios e lazer, e a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar.
O Dubai recebeu um recorde de 17,15 milhões de visitantes internacionais durante a noite em 2023 - um crescimento de 19,4% em relação ao ano anterior, com 14,36 milhões de chegadas de turistas em 2022 - e continua a construir sobre esse momentum, com 3,67 milhões de turistas internacionais registados em janeiro e fevereiro deste ano.
Ainda durante o mês de maio, o Turismo do Dubai organizou uma viagem com jornalistas portugueses do Diário de Notícias, MAAG, Lux Woman e Sapo Viagens, para dar a conhecer algumas das mais recentes atrações do Dubai e descobrir os encantos deste emirado.
Durante esta viagem os jornalistas tiveram oportunidade de visitar o recentemente inaugurado Real Madrid World, bem como muitas das novas outras atrações que o Dubai tem vindo a desenvolver.