Para grandes males, grandes remédios!
Quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
Em 2019 a atividade da Jervis ficou marcada por dois acontecimentos importantes: mudança de escritório em Lisboa e reforço da carteira de clientes internacionais.
A espiral imobiliária que se vive em Lisboa resultou, entre outros, na venda do prédio onde estávamos sedeados, perto da Praça de Espanha, a um grupo chinês (quem havia de ser?!) que decidiu converter os escritórios em habitação. Quando recebemos a cartinha simpática a anunciar que tínhamos um ano para sair, pusemo-nos em campo para uma missão aparentemente impossível – encontrar um escritório central, com bons acessos de transportes públicos, área superior à que tínhamos (estávamos a rebentar pelas costuras), lugares de estacionamento e armazém, tudo por um preço pelo menos idêntico ao que pagávamos. Como “quem procura sempre alcança” conseguimos mesmo tudo o que ambicionávamos – passámos de um espaço de 130m² para um de 350m²; em vez de um armazém temos dois; em vez de quatro lugares de estacionamento temos seis; em vez de uma linha de estação de metro temos duas e, last but not least, conseguimos reunir sinergias com duas empresas parceiras de longa data para partilha de espaço e de recursos humanos, o que nos permitiu rentabilizar muito a nossa estrutura de custos.
Moral da história: Devemos sempre tirar partido dos contratempos. Às vezes adormecemos nas nossas rotinas e precisamos de um abanão para colocar tudo no sitio certo.
Este ano fomos distinguidos com alguns novos clientes, entre os quais três grandes marcas multinacionais que iniciaram atividade em Portugal pela primeira vez: a Qatar Airways, o Turismo do Dubai e a Ford Trucks.
A Qatar Airways, várias vezes vencedora do prémio “Melhor companhia aérea do mundo”, lançou o primeiro voo regular para Lisboa em junho de 2019 e coube-nos a honra de fazer o acompanhamento mediático do lançamento. Foi uma ação marcante porque, juntamente com todos os convidados, partilhámos a emoção de um batismo que foi também um momento histórico na relação política e geoestratégica entre os dois países.
O Turismo do Dubai, aproveitando o êxito que a Emirates tem tido no mercado português, iniciou um conjunto de ações de promoção, apostando sobretudo na sensibilização e formação do trade nacional . Neste caso, fomos selecionados para organizar e acompanhar os primeiros contactos com o trade dada a nossa reconhecida experiência na promoção de destinos turísticos.
Por último, também a Ford Trucks, uma das líderes mundiais na comercialização de veículos pesados, contou com o nosso apoio no evento de lançamento da marca e no acompanhamento mediático que se tem seguido. No ano em que o F-MAX foi considerado o “International Truck Of The Year”, Portugal foi a porta de entrada escolhida pela Ford Trucks para se expandir nos mercados Europeu e Africano. Mais um momento de emoção que pudemos partilhar com os cerca de 20 jornalistas que acorreram ao evento.
Concluindo: 2019 foi um ano rico em recomeços e emoções. Mas de nada teriam servido os novos desafios se não tivéssemos mantido intactas as boas performances da nossa rede de clientes-âncora. O Turismo da Tailândia, a AEP, a Feira das Viagens e outros continuam a marcar o nosso dia a dia de forma muito ativa, lembrando-nos sempre que não chega fazermos bem - temos mesmo que ser os melhores!
É este nível de exigência que nos mobiliza, nos orienta e nos faz sorrir todos os dias do ano.
Boas festas a todos!
Rosário Louro